Pesquisar neste blogue

terça-feira, 30 de junho de 2015

“Horror” e “Extremismo” na Desunião Europeia...


 Que horror!!!....parece que na Europa da “democracia e da liberdade” houve um governo que foi eleito com um programa que procura pôr travão às  “reformas estruturais”, impostas pelos “credores” e pelas “instituições”, que estavam a levar os seus cidadãos à miséria permanente e a destruir a sua economia.

Que horror!!!!...parece que na Europa da “democracia e da liberdade” houve um governo que foi eleito para, em caso de dúvida, optar por cumprir, em primeiro lugar, com os compromissos assumidos para com os seus cidadãos , acima dos compromissos assumidos por outros governos, que não o seu, para como os “credores” e as “instituições” que ninguém elegeu.

Mas que Horror ainda maior!!!....parece que há um governo eleito num país da Europa da “democracia e da liberdade” que insiste em cumprir as suas promessas eleitorais….

Mas o cúmulo do horror é que esse governo, democraticamente eleito, colocado entre a espada e a parede, enganado pelos “credores” e pelas “instituições”, que não foram eleitas por ninguém, que passam a vida a prometer uma coisa e a voltar com a palavra atrás logo de seguida, chantageado e humilhado todos os dias, resolveu devolver a palavra ao povo através de um referendo !!!!.

Eu que, como cidadão de um país da Europa da “democracia e da liberdade”, nunca fui ouvido nem achado sobre os tratados europeus, sobre a escolha dos líderes das “instituições” europeias (excepto para o Parlamento Europeu, uma instituição meramente decorativa ), sobre a adesão ao euro, sobre os “programas de ajustamento” ou as “reformas estruturais”, tudo coisas de “pouca importância”…. e ainda por cima, pelo menos desde 2005, não conheço um único governo que tenha cumprido o que prometeu em campanha eleitoral, estou mesmo muito confuso!!!

É um horror e um escândalo que o governo de um país na Europa da “democracia e da liberdade”, para além de insistir em cumprir o programa com que foi eleito, ainda por cima resolva consultar os cidadãos sobre o seu próprio destino!!!

São mesmo “extremistas” !!!

Sem comentários: