Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Como descreditar uma Universidade: Durão Barroso recebe hoje em Madrid um doutoramento "honoris Causa


Segundo notícia hoje divulgada, Durão Barroso vai receber hoje  um doutoramento 'honoris causa' pela Universidade Europeia de Madrid. "Considerado um dos principais políticos da história recente, Durão Barroso trabalhou a favor da cidadania no processo de integração europeia e exerceu um importante papel mediador a favor da paz e da conciliação dos povos", indicou a instituição numa nota de imprensa

E assim se presta um valioso contributo para desacreditar um instituição universitária do país vizinho.

Como é que se pode afirmar que o homem "trabalhou a favor da cidadania no processo de integração europeia"? Estamos a falar da mesma pessoa que contribuiu para destruir a solidariedade europeia, que contribui para tornar as instituições europeias meras serviçais dos obscuros interesses do sistema financeiro,  que governou contra a vontade e os direitos dos cidadãos europeus que, em democracia, sempre se manifestaram contra a austeridade que ele tão bem defendeu enquanto representante da Comissão Europeia e que tanto contribuiu para desarticular um dos pilares da União Europeia, o Estado Social com tanto esforço construído pelos seus antecessores no seu cargo? .

E como é que se pode afirmar que "exerceu um importante papel  mediador a favor da paz e da conciliação dos povos"? Estamos a falar do mesmo homem que tão diligentemente se prestou a apoiar Bush na invasão do Iraque, acção que teve os resultados hoje visíveis no Médio Oriente, e que, por esse serviço, abandonou o governo do seu país para receber como prémio a liderança da Comissão europeia?

Não havia melhor maneira de desacreditar os valores que são ensinados na Universidade Europeia de Madrid!!!


Mas de Espanha não vêem só más notícias. Em baixo podem ler uma notícia que é um importante contributo para desmascarar a acção de Durão Barroso:



Sem comentários: