Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Regresso à realidade.

Mais uma vez o futebol, a actividade mais acarinhada, divulgada e bem paga em Portugal, continua a não trazer para Portugal qualquer título.

O futebol, a não ser nos escalões juvenis ou por equipas, nunca trouxe para Portugal uma vitória mundial, europeia ou olímpica, isto apesar dos rios de dinheiro e de tinta que se gasta a promovê-lo.

Em Portugal  o futebol ainda continua a ser a única forma, para além da política, de ascensão social e económica, mas continua a negar qualquer título para os portugueses.

Resta-nos o consolo de não virmos embora deste mundial sózinhos. Acompanham-nos a Espanha, a Itália, a Inglaterra e a Rússia, entre outras.

Países como a Irlanda, a Noruega, a Suécia ou a Finlândia, nem lá chegaram.

É tempo de regressar à realidade e, já agora, recordar que, ao longo deste mês de Junho muitos portugueses venceram outros "mundiais" e "europeus", quase não merecendo, por parte da nossa comunicação social televisiva mais, na melhor das hipóteses, que uma mera "nota de rodapé" no meio da barrigada de futebol.

Recordamos alguns desses verdadeiros heróis portugueses, muitos deles com poucos apoios e pouca atenção, que brilharam ao longo do mês de Junho:

....este apenas um pequeno exemplo de grandes vitórias portuguesas....provávelmente nunca irão receber as atenções ou os salários da selecção de futebol, desde a equipa técnica aos futebolistas, mas fazem mais por  Portugal que as vedetas da bola...

1 comentário:

Carlos Neto disse...

Concordo a 300% ou mais, pois houve mais atletas profissionais a ganharem competições que nem uma nota de rodapé tiveram nos vários noticiários das 3 estações televisivas nos variados horários exitentes