Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

União Europeia perde a vergonha : Documento da Comissão fala em "colapso do Governo" e tece considerações sobre o tribunal Constitucional .

 (o cartoon refere-se à Grécia, mas pode adaptar-se metafóricamente aos países Europeus sob resgate).

A União Europeia, através do seu representante em Portugal, perdeu de vez toda a vergonha e teceu considerações  sobre o "ativismo político" do Tribunal Constitucional.

Seria bom lembrar a esses burocratas bem pagos e privilegiados, face ao que exigem  ao comum dos cidadãos, que um dos princípios da democracia, que esteve na origem do sonho europeu, reside no respeito pelas Constituições livremente apovadas pelos cidadãos dos países membros.

Seria bom recordar a esses propagandistas da austeridade e das malfeitorias da troika e deste governo sobre os cidadãos, que a causa da actual situação reside nos sucessivos erros económicos, sociais e financeiros cometidos pelos burocratas da União Europeia nos últimos anos.

...e que o erro principal foi a forma apressada e incompetente como se criou o euro.

Seria bom recordar a esses eurocratas, que estão entre o grupo de inuteis mais bem pagos dos últimos tempos, que a causa da crise reside na especulação financeira dos mercados que eles tanto protegem.

Enfim, um governo que defendesse os interesse de Portugal estaria a convidar esses senhores a pedirem desculpa pelas suas afirmações arrogantes ou a abandonarem o país...

Já chega! Basta! Não contem comigo para votar na próxima fraude eleitoral europeia! Pela primeira vez vou-me abster.

Sem comentários: