Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Durão Barroso a receber o prémio Nobel da paz? Deixem-me rir!:União Europeia recebe Nobel da Paz para superar a crise



A União Europeia que foi agraciada com o Prémio Nobel da Paz não tem nada a haver com a União Europeia (des)construída na última década pelo sr. Durão Barroso e pela srª Merkel.


A Europa, graças às políticas desses senhores e da sua total submissão ao poder financeiro, é cada vez menos um espaço de solidariedade, de igualdade, de fraternidade e de direitos.
 

Se deixarem essa gente continuar a mandar na Europa nos próximos anos, o destino vai ser muito negro e trágico para os cidadãos europeus e a Europa vai transformar-se, a prazo, num espaço de xenofobia, miséria social, instabilidade política e de afirmação da intolerância e da guerra  .

Por isso, parece-me da maior hipocrisia ver o sr. Barroso e o inenarrável sr. Rompuy, ambos os homens de mão da srª Merkel e do sector financeiro para a Europa, responsáveis pela crescente instabilidade social, pelo crescimento dos egoísmos nacionais e pela destruição sistemática da solidariedade (…lembram-se da arrogante frase “nós não somos a Grécia!”?), ambos nunca eleitos para os cargos que ocupam, desrespeitando assim a legitimidade democrática das instituições que lideram, ao lado do único político europeu com legitimidade, o sr.Schulz, presidente do Parlamento Europeu, a receberem um prémio para o qual nada contribuíram, antes pelo contrário.

É por estas e por outras que instituições como o Nobel vão perdendo credibilidade.


União Europeia recebe Nobel da Paz para superar a crise - PÚBLICO(clicar para ver reportagem).

Sem comentários: