Pesquisar neste blogue

terça-feira, 5 de junho de 2012

RESULTADOS DA ÚLTIMA SONDAGEM DA "CATÓLICA": PSD e PS empatados e esquerda de novo maioritária .


 

As sondagens valem o que valem, aunto muito revelam tendências.

Mesmo assim as da “Católica” são geralmente aquelas que mais se aproximam da realidade, nunca tendo errado nos últimos tempos com uma margem superior a 2%.

Por isso, esta última sondagem, hoje divulgada, merece alguma atenção.

Uma primeira tendência a registar prende-se com o facto de revelar  uma descida significativa nas intenções de voto no PSD, o que levaria a que, pela primeira vez no último ano, não estivessem reunidas condições para manter a actual maioria.

Mas o dado talvez mais surpreendente é que não é o PS a beneficiar dessa situação, pois mantem a mesma intenção de voto das sondagens anteriores, mas sim os partidos à sua esquerda , PCP e BE, que, pela primeira vez há muitos meses (anos?), voltam a reunir, no seu conjunto, quase 20% das intenções de voto.

Um outro dado que não é referido na notícia sobre o assunto que reproduzimos em baixo, publicada no Diário de Notícias, mas que foi referido esta manhã na Antena 1, é que, fazendo a pergunta aos inquirido sobre a satisfação em relação às suas opções de voto nas últimas eleições, mais de 50% dos que votaram no PSD, PS e CDS se dizem descontentes e desiludidos com a sua escolha…

A Antena 1 noticiava ainda outro dado obtido nessa sondagem, a baixa popularidade do Presidente da República, o que não será de admirar se tivermos em conta a sua desastrada actuação. Daqui ou “entra mosca ou sai asneira” e por isso este já é o pior Presidente de sempre em Portugal desde Américo Thomaz.. 

No momento em que vivemos este era o pior Presidente da República que nos podia calhar em (má) sorte!!.

PSD e PS empatados e esquerda de novo maioritária - Politica - DN (clicar para ler a notícia).

Sem comentários: