Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 13 de abril de 2012

O Foguetão, o Titanic, e a memória da minha primeira leitura


Referi –me ontem a uma das revistas da minha infância, o Foguetão, a propósito do centenário do Titanic.
Como tinha dito, foi nessa revista que, pela primeira vez, tomei conhecimento do primeiro acontecimento histórico de que me lembro, exactamente o afundamento do Titanic.
Descobri agora que a Hemeroteca disponibilizou na internet toda a colecção dessa revista em formato digital.
O nº 1 dessa efémera revista, que teve o privilégio de ter sido a primeira a editar em Portugal a série Astérix, foi publicado em Maio de 1961, e foi nesta primeira edição que foi editado o texto e as gravuras sobre a tragédia do Titanic, cujas páginas reproduzo em baixo (devem clicar sobre as imagens para as ampliar).
Fiquei assim a saber que, tendo então cinco anos de idade, este deve ter sido a minha primeira leitura.
Quem quiser ler essa revista pode fazê-lo AQUI.

Sem comentários: