Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 1 de abril de 2011

TEMPO DE ANTENA - 1 - Linhas de Orientação para elaboração do Programa Eleitoral do PSD na íntegra.

Linhas de Orientação para elaboração do Programa Eleitoral do PSD na íntegra - Política - PUBLICO.PT (clicar para ler).

A partir de hoje divulgaremos aqui as propostas e programas dos vários partidos que se vão apresentar nas próxima eleições.
O primeiro projecto eleitoral a ser divulgado foi o do PSD.
É um projecto que, quanto a nós, sendo ainda pouco clarificador, já dá para perceber o rumo neo-liberal que este partido preconiz para o país.
É um projecto coerente com a ideologia desse partido, mas, quanto a nós, o país não precisa de mais do mesmo...para isso já bastou o Sócrates.
Parece-me discutível reduzir a importância do Estado na Educação e na Saúde, ou defender a privatização de empresas públicas como a TAP, a Caixa Geral de Depósitos ou a RTP, situação que, não estando explícita no documento, está implícita em declarações de responsáveis pela elaboração do programa eleitoral desse partido.
Além disso, algumas das propostas aí contidas abrem caminho para a ambição dessa gente sinistra do Compromisso Portugal que anda a rondar o programa eleitoral do PSD.
Também me parece demasiado redutora a idéia desse projecto em relação à segurança social, que parece ser entendida na sua componente meramente caritativa.
Claro que, com um projecto ainda tão vago, está tudo em aberto. A seu tempo esperamos mais esclarecimentos.

Sem comentários: