Pesquisar neste blogue

terça-feira, 27 de abril de 2010

Portugal atacado pelo terrorismo financeiro

Portugal está hoje nas bocas do mundo e pelas piores razões.

A falta de solidariedade dos grandes da Europa para com a Grécia volta agora as atenções das agências de pirataria e de especulação financeira para Portugal.

Agora que não podem mais esmifrar a pobre Grécia, atacam o segundo elo mais fraco e, de seguida, a Espanha, a Irlanda e o que mais se verá, até à destruição final do euro .

Os bit ates de dois consultores duma dessas empresas de pirataria financeira, pomposamente classificado por “agência de rating” provocaram hoje abalo até em Wall Stret, garantindo provavelmente o lucro de meia dúzia de especuladores em troca da ruína de um país.

Perante a situação só há duas vias possíveis:

Ou ceder à chantagem dessas agência de pirataria engravatada, agravando as condições de vida dos trabalhadores e do que resta da classe média portuguesa,

Ou enfrentar a besta, assumindo uma atitude agressiva perante as instituições europeias, obrigando-as a agir solidariamente ao lado dos países saqueados, denunciando as intenções de terrorismo financeiro levadas a cabo por essas agências de rating.

Infelizmente desconfio que os nossos políticos do centrão, ao contrário do que já está a fazer Zapatero em Espanha, vão amochar e cortar a eito em todo o trabalhador que mexa.

Sem comentários: